MÁTRIA AMADA NO ROTEIRO 

Maio 2019

Coletivo Onírico de Teatro + mostra de artistas roteiro + fotógrafos convidados

 

Apresentação da peça: Mátria - Amada UMA RE(CRIAÇÃO) MITOPERFORMATIVA DAS MULHERES BRASILEIRAS*

*A apresentação desta peça corresponde à versão final da dissertação de mestrado defendida por LIS NASSER (irmã de Lia Nasser!) na UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas - Instituto de Artes.)
 

Os fotógrafos Luciano de MIlano e Fernanda Berismann, além de apresentaram séries de fotografias, aproveitaram a peça para fazer novos ensaios.
instragram/lucianomilano

MOSTRA DOS ARTISTAS DO ROTEIRO

Adriana Affortunati, Cíntia Phiebig, Carolina Sudati, Helena Küller, Lia Nasser, Luisa Meyer, Molly Yergens, Tais Cabral.

II ROTEIRO EM MOSTRA 

Dezembro 2018

Mostra de artistas Roteiro +  Feitos para usar + Parceiros + teatro

10 artistas do Roteiro de Ateliês trouxeram trabalhos para mostrar e alguns interferiram no espaço: Adriana Affortunati, Ana Paula Oliveira, Cintia Phiebig, Helena Küller, Lia Nasser, Luisa Meyer, Mayra Lamy, Molly Yergens, Taís Cabral e Zilamar Takeda.

Artistas do bairro que produzem utilitários foram convidados para vender seus produtos: Edu Paiva, que produz a Cerâmica do Morro do Querosene, vendeu diversas peças no evento. E o Ateliê 2 de Paus, marcenaria sustentável, grande parceira do Roteiro, trouxe móveis para estruturar o evento.

As editoras Fujocka Creative Images e Devora trouxeram diversas publicações de artistas para consulta e venda.

Apresentação de Pílulas da Peça Narradores Narrados, dirigida por Hélvio Benício.

Ronaldo Grossman trouxe seu projeto a Cada das Contas de Vidro - impressões de sua coleção.

Os artistas organizaram um bar e ofereceram uma mesa de frutas e petiscos. E o evento contou com cerca de 60 convidados

ROTEIRO AO VIVO   

Novembro 2018

Banda da Portaria + Marcello Stasi + poeta Vitor Miranda + artistas do roteiro

"Nascida do livro "poemas de amor deixados na portaria" do poeta Vitor Miranda, a Banda da Portaria coloca a poesia num lugar popular trazendo o poema na forma mais antiga: a fala na música, na escrita do livro e no audiovisual de seus videoclipes."

 

 

Além do poeta, a banda trouxe para este evento, João Mantovani (voz e violão) e Henrique Stella (baixo) e convidaram o músico Marcello Stasi (flauta) e a artista Adriana Affortunati ( que arrisca na percussão) para compor com a banda e fizeram uma linda apresentação, íntima e calorosa para cerca de 20 convidados.


Rodrigo Passarelo, que é meio artista, meio chef, preparou duas receitas especiais para o bar, que foi organizado por ele e pelos artistas.

A chuva, que parecia um contratempo, acabou favorecendo o clima do evento, que foi de emocionar!