roteiro de atelies adalgisa campos cinthia phiebig

Idealizado por um grupo de artistas em abril de 2018, o Roteiro de Ateliês  é um coletivo que promove o acesso à arte contemporânea e seus processos, a articulação em rede e a aproximação de novos públicos, criando caminhos para a arte.
 

Realiza um mapeamento continuo de ateliês da cidade de São Paulo, de forma colaborativa e independente.

O PORTAS ABERTAS é o principal evento, os artistas de diferentes regiões da cidade abrem as portas de seus ateliês para compartilhar seu processo criativo, sua produção e seu espaço de trabalho. Em 2020 , para continuarmos a proposta, ações como Janelas Abertas e Câmeras Abertas foram criadas. 

A partir do mapeamento, caminhos se abrem para que outras relações se estabeleçam, criando novas possibilidades para os artistas, para os visitantes e para o  campo da arte. 

ACASATELIÊ - ADALGISA CAMPOS E PAULO PENNA

      O QUE FALAM DO ROTEIRO     

“Eu amei . Foi como se eu tivesse fazendo um tour artístico. Tenho certeza que essa iniciativa abriu margens para novas possibilidades e novas fronteiras. Parabéns a todos os envolvidos.” 

Mara de Sá, visitante do II Portas Abertas

"Foi muito gratificante participar desse grande movimento de artistas."


Ninetta Rabner, artista mapeada

Atelier Transe durante III Portas Abertas do Roteiro de Ateliês

"A iniciativa do Roteiro de Atelies é extremamente rica e necessária na comunidade de artes brasileira. Precisamos de propostas que prezem pelo afeto e troca por meio da comunicação entre os artistas que habitam São Paulo. Achamos a organização primorosa e muito clara em tudo que movimentou o evento. Estão todos de extremo parabéns!"

Marcelo Prudente - Atelier Transe

ATELIER TRANSE